Bem-vindo! Domingo, 20/08/2017.
Agora na TV / / + programas
Busca
Tempo em SC

Saúde

COLUNISTAS

Ver todos
12/07/2017

Saúde

Remédios voltam para as farmácias da capital

Remédios voltam para as farmácias da capital Foto: Divulgação
Por REDAÇÃO

 Começou nesta segunda-feira a retomada de distribuição de remédios de uso contínuo que estavam faltando nos postos de saúde da capital. Desde o ano passado a população tinha dificuldade em encontrar os medicamentos.

Os principais medicamentos que foram repostos são a sertralina, para depressão; a sinvastatina, para o colesterol, e o clopidogrel, para problemas de coração. Segundo a prefeitura, o problema no abastecimento se deu pela existência das chamadas licitações desertas.

Depois da chegada dos medicamentos na segunda-feira, começou o processo de distribuição. São 60 postos como esse que precisam ser reabastecidos. O prazo da secretaria de saúde é que até o fim do mês o processo seja concluído.

De acordo com a prefeitura o processo está avançado, já que desde maio a situação vinha sendo regularizada. Naquele mês cerca de 80% dos medicamentos já estavam disponíveis para a distribuição.









Últimas Notícias

Saúde

Saúde assina convênio de R$ 21,6 milhões com Hospital Regional de Chapecó

Saúde

Números preocupantes em Santa Catarina, em apenas 15 dias, 121 novos focos do mosquito Aedes aegypti foram identificados no estado

Saúde

Centro Integrado de Saúde é inaugurado em Itajaí