Bem-vindo! Quinta, 25/05/2017.
Agora na TV 20:40h EZEL / 21:20h SHOW DA FÉ / + programas
Busca
Tempo em SC

Trânsito

COLUNISTAS

Ver todos
10/05/2017

Trânsito

Colegiado lança campanha “Mude o trânsito, antes que ele mude sua história”

Colegiado lança campanha “Mude o trânsito, antes que ele mude sua história” Foto: Josiane Zago/ADR Videira
Por Secom

Um problema coletivo deu origem a uma campanha na ADR Videira. Assim surgiu a iniciativa “Mude o trânsito, antes que ele mude sua história”. A campanha de trânsito idealizada pelo Colegiado Regional de Governo da área de abrangência da 9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), de Videira, tem como objetivo despertar a consciência no trânsito, sob cinco pilares: excesso de velocidade, embriaguez ao volante, gentileza gera gentileza, uso da seta e uso do celular no trânsito.

O lançamento da campanha foi realizado na tarde desta terça-feira, dia 9, no auditório da Epagri de Videira. Participaram do ato os membros do colegiado regional, representantes dos veículos de comunicação parceiros da iniciativa, Associação Empresarial de Videira, entre outras entidades.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Willyan Fazzioni, a iniciativa surgiu nas primeiras reuniões do Colegiado Regional, como uma alternativa ao grande volume de acidentes de trânsito “Avaliando os indicadores de vários órgãos do governo da região, percebemos que a quantidade de acidentes eram problemas que a maioria enfrentava, por isso, idealizamos e desenvolvemos essa campanha” disse.

A gerente da Celesc, Tania Farias, observeu que somente em 2016 foram registrados mais de 130 colisões em postes de energia elétrica, apresentando um ônus considerável para a companhia. “Sabemos que essa é mais uma semente e que os resultados não colheremos amanhã, porém, estamos trabalhando em prol de uma consciência geral sobre o trânsito responsável” afirmou comandante da Polícia Militar de Videira, Ricardo Souza.

A campanha terá iniciativas nas redes sociais: facebook e whats app, cartazes, outdoor físico e eletrônico, spots em rádio, ações de conscientização nas escolas, entre outros. Para a viabilização da campanha foram firmadas importantes parcerias: Universal Gráfica, Ares Gráfica, Arte Print, Arte Final, Videgraf, Rádio Vitória, Rádio Videira, Rádio Tropical, Rádio Transámerica, Rádio Tangará, Rádio Comunitária, Jornal Folha e Jornal A Coluna.

O secretário executivo da 9ª ADR, Euro Vieceli, agradeceu o empenho de todos no desenvolvimento dessa campanha e reforçou que a iniciativa será anual. “Queremos convidar todos para participarem dessa campanha, multiplicando as publicações nas redes sociais e contribuindo com a essência da iniciativa que é a conscientização no trânsito” afirmou.

O Colegiado Regional do Governo é uma entidade que conta com a participação de todos os órgãos do governo presentes na região: ADR Videira, Cidasc, Epagri, Fatma, Receita Estadual, Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Casan, Polícia Rodoviária Estadual e Celesc. 









Últimas Notícias

Trânsito

Primeira etapa das obras do anel viário, na capital, vão demorar mais que o previsto

Trânsito

Governo autoriza continuidade das obras da rodovia Caminhos da Neve

Trânsito

Suspensa a cobrança da Zona Azul durante greve da Coletivo Itajaí