Bem-vindo! Segunda, 30/03/2015.
Agora na TV 22:45h CQC - CUSTE O QUE CUSTAR / / + programas
Busca
Tempo em SC

Trânsito

07/11/2013

Trânsito

Dnit vai vistoriar a ponte sobre o Rio Uruguai que está se movendo durante a passagem de caminhões

Por Redação Band SC

A ponte liga a cidade de Iraí, no norte gaúcho, a Palmitos em Santa Catarina

Após a publicação de um vídeo na internet o Dnit deverá fazer uma vistoria na ponte que faz fronteira com o Rio Grande do Sul e está com rachaduras que causam movimentos quando veículos pesados passam.

A estrutura foi construída ha 40 anos e nunca passou por uma manutenção. As rachaduras na ponte sobre o Rio Uruguai tem cerca de 10 centímetros são visíveis principalmente quando passam caminhões. O motorista Valdecir Galon transporta milho do Mato Grosso para Santa Catarina e está com medo de passar pelo local.

A ponte que liga a SC-158 com a RS-386 foi construída em 1970, já são 41 anos e a estrutura nunca passou por uma reforma.

A falta de manutenção e o excesso de peso danificaram as proteções e as borrachas que revestem o aço estão comprometidas e já não amortecem a movimentação das placas de concreto durante a passagem dos veículos. Por isso muitos motoristas estão assustados ao fazer a travessia.

Mensalmente cerca de 10 mil veículos passam pela ponte que é a principal ligação entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.









Últimas Notícias

Trânsito

Prefeitura busca em Brasilia liberação para início das obras do elevado do Rio Tavares

Trânsito

Governo federal pede prazo para dar soluções ao setor de transporte rodoviário de carga

Trânsito

Planus sugere implantação de BRT para solucionar problemas de mobilidade urbana na capital