Bem-vindo! Quinta, 20/07/2017.
Agora na TV 11:00h JOGO ABERTO / 12:30h MEIO-DIA CATARINA / + programas
Busca
Tempo em SC

Trânsito

COLUNISTAS

Ver todos
21/12/2016

Trânsito

Governo do Estado entrega novo traçado no Contorno Viário de Concórdia

Governo do Estado entrega novo traçado no Contorno Viário de Concórdia Imagem: Julio Cavalheiro / Secom
Por Secom

Para oferecer uma nova rota, especialmente ao tráfego pesado que passa por Concórdia, o Governo do Estado inaugurou, na tarde desta terça-feira, 20, a implantação de um trecho de 4,4 quilômetros que completa o contorno viário do município. O investimento na obra é de aproximadamente R$ 15 milhões.

Agora, para ter acesso a rodovias federais como a BR-153, motoristas não precisam mais passar por dentro de Concórdia. A expectativa é que, na área da mobilidade urbana, a obra absorva grande parte do fluxo intenso que passava pela região central da cidade.

O secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, destacou a importância da obra, no sentido da integração de municípios e estados. “Nós estamos em um corredor, e esse trajeto vai beneficiar quem vai ou vem do Rio Grande do Sul e do Paraná e mesmo os motoristas que seguem ou saem do Meio e Extremo-Oeste de Santa Catarina”, pontua o secretário.

A obra do contorno viário de Concórdia é resultado de um processo licitatório de dois lotes, sendo que a revitalização do primeiro trecho foi entregue no final do ano de 2015. No lote 1, foram investidos R$ 20,7 milhões. Já a implantação do novo traçado, como obra complementar, inclui o trevo de acesso Norte à Concórdia, terceiras pistas em locais com maior necessidade, correção de curvas e sinalização. O trecho foi aberto ao tráfego no dia 10 de dezembro.

Para o secretário de Estado da Agricultura e Pesca, Moacir Sopelsa, o novo trajeto amplia não só a capacidade do tráfego, mas o potencial de crescimento do município de Concórdia. “O nosso acesso antigo vai direto ao Centro da cidade, enquanto que a nova rota vai permitir que uma outra região se desenvolva. Ganha a economia da cidade e os motoristas que podem fazer o trajeto com agilidade, segurança e conforto”, avalia Sopelsa.

Outra função estratégica da obra, de acordo com o secretário executivo da ADR Concórdia, Wagner Bee, é ajudar no escoamento da produção agroindustrial da região. “É um canal de escoamento importante, já que a cidade e a região possuem uma forte matriz econômica em torno dos negócios do setor agroindustrial”, observa. 









Últimas Notícias

Trânsito

Ponte Hercílio Luz recebe equipamento para montagem da última grua

Trânsito

Obras de revitalização da SC-135, entre Videira e Tangará, estão na reta final

Trânsito

Mobilidade urbana no Estado é pensada até 2030