Bem-vindo! Domingo, 30/04/2017.
Agora na TV 21:45h PÂNICO NA BAND / / + programas
Busca
Tempo em SC

Trânsito

COLUNISTAS

Ver todos
16/12/2016

Trânsito

Prefeito fala sobre a situação do transporte do lixo e também dos semáforos

Prefeito fala sobre a situação do transporte do lixo e também dos semáforos Imagem: PMF / Divulgação
Por Redação Band SC

Em coletiva hoje pela manhã prefeito da capital falou sobre a situação do transporte do lixo e também dos semáforos.

Nessa semana os trabalhadores que fazem o transporte do lixo para o aterro sanitário pararam as atividades. A empresa alega falta de pagamento pelo serviço. Hoje dos dez caminhões que fazem o transporte somente quatro estão trabalhando. Situação que levou a prefeitura a entrar na justiça contra a empresa que presta o serviço. O prefeito César Souza Júnior reconheceu a divida, mas explicou que quando assumiu a prefeitura há quatro anos o debito era de 13 milhões de reais, que ao longo do mandato pagou 107 milhões para a empresa, mas que deve entregar a prefeitura com a mesma divida herdada da administração anterior. Ressaltou, ainda, que já dispõe de uma quantia para pagar a empresa responsável pelo transporte do lixo, mas que só irá fazer quando o trabalho estiver normalizado.

O mesmo acontece com a empresa que presta os serviços de manutenção dos semáforos. A prefeitura judicializou uma ação após a empresa se negar a realizar os reparos dos equipamentos danificados pelo vendaval.

Durante coletiva com a imprensa César Souza Júnior informou que o poder publico fará ponto facultativo de 19 a 30 de dezembro, mas que serviços como samu, upa, fiscalização e recolhimento de lixo seguem as atividades normalmente. Prefeito lembrou também que Florianópolis está oferecendo o mairo desconto entre as capitais brasileiras para quitação do iptu. Moradores tem até o dia 05 de janeiro para aproveitar os 20% de desconto no pagamento do imposto.
 









Últimas Notícias

Trânsito

Balanço Operação Semana Santa 2017

Trânsito

Feriadão de páscoa: PRF intensifica fiscalização nas estradas

Trânsito

Transporte coletivo será reforçado para o clássico da Capital