Bem-vindo! Terça, 22/08/2017.
Agora na TV / / + programas
Busca
Tempo em SC

Trânsito

COLUNISTAS

Ver todos
09/05/2017

Trânsito

Suspensa a cobrança da Zona Azul durante greve da Coletivo Itajaí

Suspensa a cobrança da Zona Azul durante greve da Coletivo Itajaí Imagem: Divulgação internet
Por Assessoria de imprensa

Considerando a situação de emergência com a greve dos trabalhadores da empresa Coletivo Itajaí, deflagrada na manhã de segunda-feira (08), o Município de Itajaí decretou a suspensão temporária da cobrança do estacionamento rotativo pago. A medida adotada pelo prefeito Volnei Morastoni é em solidariedade à população prejudicada com a falta de transporte público e com a possibilidade de eventual aumento no número de veículos de passeio nas ruas.

“Não estamos medindo esforços para enfrentar este momento de crise com os menores impactos possíveis. O nosso plano emergencial está funcionando desde as primeiras horas desta manhã e muitas pessoas optaram por usar seus veículos ou pegar a carona solidária”, comenta o prefeito.

A suspensão da cobrança está valendo desde o meio-dia de hoje (08), conforme o decreto 10.953, e seguirá enquanto durar a greve dos motoristas da empresa Coletivo Itajaí. A cobrança só poderá ser retomada após autorização, por escrito, do secretário Municipal de Urbanismo.

A norma leva em consideração a situação de emergência no serviço de transporte público decretada em 07 de abril; o plano emergencial do transporte coletivo iniciado nesta segunda-feira; a greve dos trabalhadores da empresa Coletivo Itajaí; a orientação do Secretário Municipal de Segurança do Cidadão sobre a necessidade de se otimizar a fluidez no trânsito; e o atual contrato de concessão com a empresa Hora Park, o qual permite a suspensão temporária no controle de vagas por motivos de força maior.









Últimas Notícias

Trânsito

Veículo com mais de 15 mil reais em débitos é retido na BR 101 em Itapema

Trânsito

Governo do Estado faz apresentação técnica da transferência de carga que será realizada na Ponte Hercílio Luz

Trânsito

Sistema de atendimento online do Detran SC ficará indisponível entre sábado e segunda-feira