Bem-vindo! Quarta, 18/10/2017.
Agora na TV 22:30h CINE BAND / / + programas
Busca
Tempo em SC

Variedades

COLUNISTAS

Ver todos
17/05/2017

Variedades

Biguaçu comemora 184 anos nesta quarta-feira

 Biguaçu comemora 184 anos nesta quarta-feira Foto: Divulgação
Por REDAÇÃO

Corte do bolo e show com a banda Cidade Negra são destaques da programação

Nesta quarta-feira, dia 17 de maio, Biguaçu está completando 184 anos de emancipação político-administrativa e para comemorar essa data, a Prefeitura de Biguaçu organizou uma programação especial. Às 16h está marcado o tradicional "Parabéns" e o corte do bolo, com distribuição de fatias à população, e às 21h30, show nacional com a banda Cidade Negra. Os eventos são gratuitos e ocorrem no palco principal, montando na Praça Nereu Ramos.

A festa é realizada através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), contando com apoio de todas as secretarias municipais, órgãos públicos e empresas privadas.

No feriado municipal desta quarta-feira, a programação iniciará às 14h30, com a missa em ação de graças pelo aniversário do município, realizada na Igreja Matriz São João Evangelista. No mesmo horário, começam as atividades do parque infantil e da tenda cultural da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Às 19h, a Academia de Letras de Biguaçu promove sessão em homenagem aos 184 do município, seguida da exposição “Escritores e Poetas de Biguaçu”, no Centro Cultural Casarão Born.

Na Praça Nereu Ramos, nesse mesmo horário, iniciam as atividades gastronômicas com a abertura das barracas de comidas típicas. Às 19h30, está marcado o desfile da Miss Biguaçu Mirim, seguido da abertura oficial do evento com a presença de autoridades e da apresentação do coral da Univali.

Já às 20h40, é a vez do show Vitória Pedra e Banda, antecedendo o show nacional da banda Cidade Negra, que encerra a noite no dia do aniversário da cidade. A programação segue nos dias 18, 19, 20 e 21 na Praça Nereu Ramos com mais atrações culturais.

O prefeito Ramon Wollinger convida toda a população a participar das comemorações. “Biguaçu está completando 184 anos de história e para celebrar junto à comunidade, a Prefeitura está preparando várias atrações culturais gratuitas para todas as idades. É o momento de comemorarmos juntos o orgulho de sermos biguaçuenses, nascidos aqui ou os que escolheram esta cidade para chamar de sua”.

Show com a banda Cidade Negra é um dos destaques da programação








Últimas Notícias

Variedades

FCC promove pesquisa de satisfação com público dos museus Histórico de SC e Nacional do Mar

Variedades

Fundação Catarinense de Cultura abre inscrições para duas oficinas de fotografia

Variedades

CIC 8:30 recebe encontro do Quinteto de Metais Catarinense e convidados