Bem-vindo! Terça, 28/03/2017.
Agora na TV 20:30h HORÁRIO ELEITORAL / 20:40h EZEL / + programas
Busca
Tempo em SC

Variedades

COLUNISTAS

Ver todos
01/03/2011

Variedades

Casa cheia na Festa Cabocla em Piratuba

Casa cheia na Festa Cabocla em Piratuba Divulgação
Por Cristiano Mortari

Mais de 500 pessoas participaram da 10ª Festa Cabocla de Piratuba, realizada na comunidade de Zonalta no último domingo, dia 27. Apresentações artísticas, show e comida típica marcaram o evento que cultiva a cultura cabocla no município.

A Festa Cabocla já é tradicional. Com violeiros, gaiteiros e muita cantoria, a festa mantém vivos os costumes dos primeiros colonizadores do interior do município, os caboclos, que saíram da região de Montenegro, Taquari e Paverama, as “Terras Velhas” do RS e se instalaram em Zonalta. “É uma questão de manter viva uma história, contribuir para a preservação de uma cultura, é isso que representa a Festa Cabocla de Zonalta. A comunidade está, mais uma vez, de parabéns pela organização e sucesso do evento”, destaca o prefeito Adélio Spanholi.

Além dos artistas locais, a festa contou com apresentações de um grupo de Terno de Reis de Montenegro RS, músicas sertanejas raiz, almoço com comida típica e show com Canário e Passarinho, de SP. “Não uma simples festa, a cada ano é maior. O público lotou o salão comunitário, o que mostra a importância da preservação da cultura”, comenta o secretário de Turismo, Ivair Rodrigues. A Festa Cabocla faz parte das comemorações de aniversário de Piratuba, organizadas pela Secretaria de Turismo.









Galeria de imagens

Clique nas imagens para ampliar

Últimas Notícias

Variedades

Museu de Arte de Santa Catarina abre exposição com obras do acervo

Variedades

Documentários jornalísticos e filme teuto-cabojano no Cinema do CIC

Variedades

Museu Histórico de Santa Catarina oferece aulas gratuitas de tango