Bem-vindo! Domingo, 20/08/2017.
Agora na TV / / + programas
Busca
Tempo em SC

Variedades

COLUNISTAS

Ver todos
24/07/2017

Variedades

Casal aproveitou frio na Serra e fez ensaio fotográfico a zero grau

Casal aproveitou frio na Serra e fez ensaio fotográfico a zero grau Foto: Renato Pinheiro
Por Assessoria de imprensa

A semana muito fria levou muita gente para a Serra catarinense atrás da neve prevista, que acabou não chegando.... Mas foi o branco da geada que cobria os verdes campos da fazenda da Vinícola Abreu Garcia, em Campo Belo do Sul, o cenário inspirador para a sessão de fotos inéditas produzidas pelo fotógrafo Renato Pinheiro. Zero grau foi a temperatura enfrentada pela equipe e pelo casal Viviane Grassi e Felipe Fert, ambos professores universitários de Lages, para essa sessão que começou antes mesmo de o sol nascer.

FEELING

A ideia de fotografar no frio serrano finalmente saiu do papel depois de alguns dias de temperaturas negativas. Mas o projeto vinha sendo concebido há bastante tempo pelo fotógrafo Renato Pinheiro, que desde 2010 atua no segmento de produção de ensaios. “Já tinha feito ensaio de noiva de manhã bem cedo, mas no verão. No inverno, a zero graus e com uma geada dessas, foi a primeira vez. Quando vi a geada no cenário da vinícola, não tive dúvida. Precisava fazer o ensaio. E valeu a pena! Ficou tão especial que acredito que outros casais vão tomar coragem e querer fazer o mesmo”.

Entre uma produção e outra de fotos, o cobertor aquecia Viviane, que usava um vestido fino com detalhes em renda. “Era muito frio e a cada 10 minutos de fotos, tinha que dar uma parada para me esquentar”, conta a lageana, que além do Direito, nutre outra paixão: a fotografia. “Quando o fotógrafo nos convenceu do desafio, vim confiando no feeling dele. Mas eu não imaginava que o ensaio ficaria tão incrível. E o melhor: creio que é o primeiro ensaio desse tipo feito numa madrugada tão fria.”
 









Últimas Notícias

Variedades

Oficinas de fotografia da Fundação Catarinense de Cultura têm inscrições abertas

Variedades

CIC 8:30 apresenta Grande Encontro de Blues

Variedades

Em Chapecó o avô construiu uma montanha russa no quintal