Bem-vindo! Domingo, 30/04/2017.
Agora na TV 21:45h PÂNICO NA BAND / / + programas
Busca
Tempo em SC

Variedades

COLUNISTAS

Ver todos
16/03/2017

Variedades

Eduardo Dias é tema do próximo Gerações MASC

Eduardo Dias é tema do próximo Gerações MASC Imagem: FCC/Divulgação
Por Secom

A 20ª edição do Gerações MASC - Museu em Movimento terá o escritor Amílcar Neves como convidado para a conversa O Tempo de Eduardo Dias - Brevíssima introdução ao tema. O encontro será no dia 22 de março, às 16h, no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), com entrada gratuita. A atividade faz parte da agenda de comemorações pelos 68 anos do museu.

Amílcar apresentará material iconográfico sobre Eduardo Dias de Oliveira, situando o artista no fluxo cronológico da arte catarinense e apontando considerações feitas por críticos renomados. Além da obra, a presença de Eduardo na sociedade florianopolitana, em que viveu sem jamais ter deixado a cidade, e aspectos desconhecidos da sua vida também serão abordados no bate-papo.

Na ocasião, o escritor fará a doação oficial de todo o material, em formato digital, coletado em pesquisas que fez em parceria com o escritor Francisco José Pereira, usado para a redação do livro O Tempo de Eduardo Dias - Tragédia em 4 tempos (2005 - Editora Garapuvu).

Sobre Amílcar

Nascido em Tubarão (1947), Amílcar Neves é graduado em Engenharia Mecânica (UFSC, 1969). Ficcionista, participa de 32 coletâneas e foi premiado em 45 concursos literários no Brasil e no exterior. Assinou crônicas semanais nos jornais O Estado (durante dois anos) e Diário Catarinense (por cerca de 10 anos), de Florianópolis, cidade em que reside. Publicou oito livros nos gêneros conto, novela, teatro e crônica. Tem cinco textos digitais (e-books) publicados. Foi Diretor de Artes da Fundação Catarinense de Cultura, integra pelo terceiro mandato não consecutivo o Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina e ocupa a cadeira nº 32 da Academia Catarinense de Letras.

Livros publicados: O insidioso fato - algumas historinhas cínicas e moralistas; Dança de fantasmas (contos de amor); Movimentos automáticos; Relatos de sonhos e de lutas; Pai sem computador; O tempo de Eduardo Dias – tragédia em 4 tempos; Da importância de criar mancuspias; e Se te castigo é só porque eu te amo (tragédia urbana).

Serviço:

O quê: O Tempo de Eduardo Dias - Brevíssima introdução ao tema - Gerações MASC
Convidado: Amílcar Neves
Quando: 22/03/2017 (quarta-feira), às 16h
Onde: Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Entrada gratuita
Informações: (48) 3664-2630
Evento no Facebook 









Últimas Notícias

Variedades

Abertas as inscrições para o Edital Elisabete Anderle

Variedades

Cineclube Infantil exibe animação O Menino e o Mundo no CIC

Variedades

Orquestra de Choro fecha programação de abril do TAC 8 em Ponto