Bem-vindo! Quarta, 28/06/2017.
Agora na TV 06:00h BANDNEWS / 07:29h GOTAS DE FÉ / + programas
Busca
Tempo em SC

Variedades

COLUNISTAS

Ver todos
16/03/2017

Variedades

Eduardo Dias é tema do próximo Gerações MASC

Eduardo Dias é tema do próximo Gerações MASC Imagem: FCC/Divulgação
Por Secom

A 20ª edição do Gerações MASC - Museu em Movimento terá o escritor Amílcar Neves como convidado para a conversa O Tempo de Eduardo Dias - Brevíssima introdução ao tema. O encontro será no dia 22 de março, às 16h, no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), com entrada gratuita. A atividade faz parte da agenda de comemorações pelos 68 anos do museu.

Amílcar apresentará material iconográfico sobre Eduardo Dias de Oliveira, situando o artista no fluxo cronológico da arte catarinense e apontando considerações feitas por críticos renomados. Além da obra, a presença de Eduardo na sociedade florianopolitana, em que viveu sem jamais ter deixado a cidade, e aspectos desconhecidos da sua vida também serão abordados no bate-papo.

Na ocasião, o escritor fará a doação oficial de todo o material, em formato digital, coletado em pesquisas que fez em parceria com o escritor Francisco José Pereira, usado para a redação do livro O Tempo de Eduardo Dias - Tragédia em 4 tempos (2005 - Editora Garapuvu).

Sobre Amílcar

Nascido em Tubarão (1947), Amílcar Neves é graduado em Engenharia Mecânica (UFSC, 1969). Ficcionista, participa de 32 coletâneas e foi premiado em 45 concursos literários no Brasil e no exterior. Assinou crônicas semanais nos jornais O Estado (durante dois anos) e Diário Catarinense (por cerca de 10 anos), de Florianópolis, cidade em que reside. Publicou oito livros nos gêneros conto, novela, teatro e crônica. Tem cinco textos digitais (e-books) publicados. Foi Diretor de Artes da Fundação Catarinense de Cultura, integra pelo terceiro mandato não consecutivo o Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina e ocupa a cadeira nº 32 da Academia Catarinense de Letras.

Livros publicados: O insidioso fato - algumas historinhas cínicas e moralistas; Dança de fantasmas (contos de amor); Movimentos automáticos; Relatos de sonhos e de lutas; Pai sem computador; O tempo de Eduardo Dias – tragédia em 4 tempos; Da importância de criar mancuspias; e Se te castigo é só porque eu te amo (tragédia urbana).

Serviço:

O quê: O Tempo de Eduardo Dias - Brevíssima introdução ao tema - Gerações MASC
Convidado: Amílcar Neves
Quando: 22/03/2017 (quarta-feira), às 16h
Onde: Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Entrada gratuita
Informações: (48) 3664-2630
Evento no Facebook 









Últimas Notícias

Variedades

Eco Garopaba por um Brasil Melhor

Variedades

Prêmio Catarinense de Cinema 2017 abrirá inscrições no fim de julho

Variedades

Confira os eventos que acontecem em SC durante esse fim de semana