Bem-vindo! Terça, 28/03/2017.
Agora na TV 19:20h JORNAL DA BAND / 20:25h EZEL / + programas
Busca
Tempo em SC

Variedades

COLUNISTAS

Ver todos
20/03/2017

Variedades

Projeto “Agente da Comunidade” no morro da Queimada

Projeto “Agente da Comunidade” no morro da Queimada Imagem: TV Catarina
Por Redação TV Catarina

O morro da Queimada, na capital, recebeu neste fim de semana o projeto “Agente da Comunidade”. O trabalho é realizado por voluntários desde 2005. A ação social acontece todo domingo em comunidades carentes.

Cortes de cabelo, manicure, assistência jurídica, doação de roupas, recreação para as crianças, alimentação, tudo de graça. Todo esse trabalho é feito por voluntários do projeto “Agente da Comunidade” que visita todos os domingos os locais mais carentes de assistência.

Na equipe: pedagogos, cabeleireiros, manicures, assistentes sociais, psicólogos, entre outros profissionais. Pessoas que trabalham a semana inteira, mas que no domingo ao invés de descansarem são voluntários. Para dedicar tempo oferecendo atenção a quem precisa.

Para a comunidade o trabalho dos voluntários é bem-vindo

Desde 2005 o projeto vem sendo realizado no país. As ações sociais beneficiam mais de 400 mil pessoas por mês. Para promover o atendimento nas comunidades os voluntários fazem primeiro um levantamento das necessidades mais urgentes do local.

O projeto beneficia pessoas carentes, estimulando a cidadania e levando informação sobre direitos e deveres aos locais menos assistidos. 









Últimas Notícias

Variedades

Museu de Arte de Santa Catarina abre exposição com obras do acervo

Variedades

Documentários jornalísticos e filme teuto-cabojano no Cinema do CIC

Variedades

Museu Histórico de Santa Catarina oferece aulas gratuitas de tango