Bem-vindo! Sábado, 23/09/2017.
Agora na TV 00:15h SHOW BUSINESS / 01:00h CINEMA NA MADRUGADA I / + programas
Busca
Tempo em SC

Variedades

COLUNISTAS

Ver todos
20/03/2017

Variedades

Projeto “Agente da Comunidade” no morro da Queimada

Projeto “Agente da Comunidade” no morro da Queimada Imagem: TV Catarina
Por Redação TV Catarina

O morro da Queimada, na capital, recebeu neste fim de semana o projeto “Agente da Comunidade”. O trabalho é realizado por voluntários desde 2005. A ação social acontece todo domingo em comunidades carentes.

Cortes de cabelo, manicure, assistência jurídica, doação de roupas, recreação para as crianças, alimentação, tudo de graça. Todo esse trabalho é feito por voluntários do projeto “Agente da Comunidade” que visita todos os domingos os locais mais carentes de assistência.

Na equipe: pedagogos, cabeleireiros, manicures, assistentes sociais, psicólogos, entre outros profissionais. Pessoas que trabalham a semana inteira, mas que no domingo ao invés de descansarem são voluntários. Para dedicar tempo oferecendo atenção a quem precisa.

Para a comunidade o trabalho dos voluntários é bem-vindo

Desde 2005 o projeto vem sendo realizado no país. As ações sociais beneficiam mais de 400 mil pessoas por mês. Para promover o atendimento nas comunidades os voluntários fazem primeiro um levantamento das necessidades mais urgentes do local.

O projeto beneficia pessoas carentes, estimulando a cidadania e levando informação sobre direitos e deveres aos locais menos assistidos. 









Últimas Notícias

Variedades

Museu Histórico de Santa Catarina abre inscrições para curso sobre cinema

Variedades

Projeto Família no Museu promove encontro inclusivo no Museu Hassis

Variedades

Espaços administrados pela FCC participam da Primavera de Museus 2017 a partir desta segunda-feira