Bem-vindo! Domingo, 25/06/2017.
Agora na TV 07:00h SC AGRICULTURA / 07:30h MISSA NA TV / + programas
Busca
Tempo em SC

Sábado, 27.06.2015 Zé mané fit

Dorival Augusto não quer nem saber de academia, “aquele lugar onde as pessoas vão pra dizer pras outras que vão”. E os filhos dele vão, a velhinha mãe dele vai, os vizinhos vão, o cachorro vai, quase todos vão. Um vai- vão sem fim.

Ele, no entanto, se diz um praticante dos exercícios ao léu, no caso, ao ar livre, chova ou dischova, com sol ou goteiras do Céu, vento súli ou qualquer vento. E é sarado (porque não tem doença, sarou de tudo, diz), tem massa magra no corpo, mas adora uma massa gorda de vez em quando, um macarrão daqueles, uma lasanha daquelas. Aposentado, ele levanta cedo, se arruma, toma um café puro e sai, assobiando uma das músicas que ouviu ontem.

Caminha a passos largos e rápidos, corre um pouco com pegadas leves, volta a caminhar, cumprimenta uns e outros, sobe escadarias, dribla obstáculos, muda o trajeto, vai até o Direto do Campo, ou à feirinha ali da esquina, compra sempre umas coisas, que separa em duas sacolas, pra dividir o peso. As sacolas funcionam como alteres na volta para casa.

Suco detox ele consome na forma sólida, a qualquer hora. O homem tá sempre comendo maçã verde, cenoura, laranja, mamão, abacaxi. Couve ele corta em tirinhas e faz salada. Líquidos? Claro, toma água normalmente, e uma cervejinha, um golinho de pinga pra se lembrar dos bons tempos, um copo de vinho que faz muito bem... Tudo orgânico, notem.

Se o Doriva sabe o que é Whey? Aquelas proteínas dissolvidas? Sabe, claro, mas diz que prefere tudo in natura, leite, carne, ovos, soja. Soja?

Não tem personal trainer, mas acompanhamento médico sim, ou seja, do cardiologista, um irmão que sempre liga pra saber como está a pressão alta, e que o visita regularmente pra fazer uma avaliação “in loco”. Tudo certo, mano, és um cavalo, mas devagar com o álcool, bem devagar. E ele, Dorival Augusto, sorri que nem um garoto.

É famoso na redondeza por esse estilo largadão de vida, o que preocupa um pouco os donos da academia da rua - vai que isso pega? Por isso a Claudete, uma das proprietárias, ofereceu-lhe academia grátis, é, uma cortesia para ele, uma pessoa tão popular. Que tal, seu Dorival?

Bonita essa Claudete e, dizem, descompromissada. O viúvo Dorival Augusto disse que iria pensar no assunto. Quem sabe a academia não pudesse lhe ser útil nos dias de muita chuva? E como chove por aqui! Afora isso não deixaria de fazer as caminhadas ao léu, de jeito nenhum. Ficou de pensar no assunto...
 





Postado por Jaime Ambrósio às 10:17 | Marcadores: Personal Trainer   Cardiologista   Súli  

Todo os posts mais antigos Todos os posts mais recentes