Bem-vindo! Quinta, 20/07/2017.
Agora na TV 11:00h JOGO ABERTO / 12:30h MEIO-DIA CATARINA / + programas
Busca
Tempo em SC

Terça-feira, 22.12.2015 A tal gentileza no trânsito

No trânsito não há opções, há certeza, é preciso dirigir – o carro, os pensamentos, a vida. Embora nem sempre seja assim, muitas vezes os pensamentos é que nos direcionam, a vida é que nos determina. Mas não custa prestarmos atenção em uma coisa de cada vez, mesmo que seja preciso esforço para isso. Deixemos o resto pra depois, principalmente as dívidas e as dúvidas.
No trânsito há que se prestar atenção nas marchas, nos espelhos, na pista, nos carros próximos. Sim, há outras pessoas na via, todas com a mesma humanidade original. E por isso, exatamente por isso, precisamos ser gentis no trânsito, que em certas situações é um caos devidamente anunciado.
Que mal há em deixarmos alguém passar à nossa frente, em darmos a vez? São apenas segundos, e a vida é longa. Sim, tem os incautos, os imprudentes. Mas desses alguma justiça cuida, cedo ou tarde.
Gentileza, sim, gera o mesmo fruto, e pode evitar transtornos, dor no bolso, pode evitar algo trágico.
O trânsito é um grande teste, ele experimenta nossa paciência, nossa sabedoria, a capacidade de amar e perdoar, tudo em poucos metros de asfalto. Talvez a gentileza seja a maior prevenção contra a estupidez no trânsito! 





Postado por Jaime Ambrósio às 15:53 | Marcadores: Paciência   Sabedoria   Estupidez  

Todo os posts mais antigos Todos os posts mais recentes