Bem-vindo! Domingo, 25/06/2017.
Agora na TV 07:00h SC AGRICULTURA / 07:30h MISSA NA TV / + programas
Busca
Tempo em SC

Quinta-feira, 26.05.2016 Pedaladas, relação e politiquês

De tanto embate no Congresso, MPF e STF, o povo acabou conhecendo alguns termos nunca dantes navegados, palavras esquisitas que despertaram a atenção. Tanto que alguns até incorporaram os termos na conversação diária. É o caso de Vilma e Paulo, advogados que precisavam discutir a relação, já um pouco desgastada pelos vícios, quietudes e explosões.

- Vilma, vou sair, o grupo da base de apoio me espera pro futebol suíço. Volto mais tarde.

- Que decisão monocrática é essa, Paulo? Por acaso faltou quórum? Esqueceu que somos dois no plenário desta casa, na sala, na cozinha, no quarto?

- É, sem contar que às vezes tem a tua mãe, na sala, na cozinha, no telefone. Mas que regimento interno é esse, Vi? Não posso procrastinar o jogo de hoje só porque você quer discutir algum projeto pessoal casuístico. A pauta da noite é outra pra mim.

- Ah é? A gente não ia jantar fora hoje? Não era essa a ordem do dia, “presidente”?

- Ah, você quer que tudo acabe em pizza, isso? Esqueceu das tuas pedaladas sábado à tarde na Beira Mar, sem me comunicar?

- Meu Deus!, que crime de responsabilidade eu cometi? Fique sabendo que todo mundo pedala, não tem nada demais nisso. Preciso de um habeas corpus? Ou você quer que eu renuncie? Quer o meu impeachment? Fala! Eu desço a rampa da garagem e vou pra casa da mãe. Depois a gente discute a dotação orçamentária. Mas olha só: o recesso não vai te fazer bem!

- Também não é pra tanto, Vizinha.

- Vizinha?

- Não, não! É apenas o diminutivo de Vilma, de Vi, que já é diminutivo. É carinhoso. Escuta, vamos fazer uma composição, sem medida provisória, sem audiência pública ou lobby da sogra. Assim, olha: eu vou pro meu futebol suíço, você pode pedalar, mas de agasalho, por causa do vento...

- Paulo Eduardo, assim, olha...

Ou seja, iria longe a sessão. O autor da crônica encerra os trabalhos. 





Postado por Jaime Ambrósio às 15:43 | Marcadores: Dotação Orçamentária   Vizinha   Pizza  

Todo os posts mais antigos Todos os posts mais recentes