Bem-vindo! Sábado, 16/12/2017.
Agora na TV 07:00h MIGHTY B! / 07:30h VISITA AO SEU LAR / + programas
Busca
Tempo em SC

Educação

COLUNISTAS

Ver todos
05/12/2017

Educação

Diretora catarinense está na final do Prêmio Gestão Escolar 2017

Diretora catarinense está na final do Prêmio Gestão Escolar 2017 Foto: SED
Por Secom

Uma gestão engajada e democrática. Esse é o foco da diretora da EEF Mont Alvern, Viviane Rosa Bennert, do município de Ituporanga, em Santa Catarina, finalista do Prêmio Gestão Escolar 2017. O resultado será divulgado no final da tarde desta segunda-feira, 4, em Bonito (MS), onde estão reunidos os secretários estaduais e municipais de todo o país no encontro promovido pelo Conselho Nacional dos Secretário de Educação (Consed) .

O que levou Viviane, diretora desde 2015, a ser vencedora da região Sul foram ações como o incentivo da participação dos pais e responsáveis nas atividades e decisões dos assuntos rotineiros escolares, chamada Gestão Pedagógica Participativa. Além da avaliação institucional realizada com a comunidade escolar, como uma forma de avaliar a sua gestão, entre outras iniciativas. “A união e determinação da equipe e o apoio de toda a comunidade escolar foi o que tornou possível o trabalho diferenciado”, destaca.

A gestora venceu a etapa regional, pelo Sul, em evento realizado em Florianópolis com a participação de 11 estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Antes de vencer a etapa regional, a escola foi escolhida entre as quase 200 unidades inscritas da etapa estadual.

O Prêmio Gestão Escolar é realizado desde 1998 pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e estimula a melhoria da gestão das escolas públicas, reconhecendo boas práticas e ações que possibilitem a troca de experiências entre gestores, multiplicando boas estratégias. 









Últimas Notícias

Educação

Vestibular de Verão 2018 da Udesc divulga relação dos aprovados na primeira chamada

Educação

Udesc publicará lista dos aprovados no Vestibular de Verão 2018 na terça à tarde

Educação

Primeiro prédio da Udesc Balneário Camboriú será inaugurado na próxima quarta