Bem-vindo! Quarta, 19/09/2018.
Agora na TV / / + programas
Busca
Tempo em SC

Geral

COLUNISTAS

Ver todos
14/03/2018

Geral

Após decisão do TST, funcionários dos Correios encerram greve

Após decisão do TST, funcionários dos Correios encerram greve Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Por Redação

Em assembleia realizada nesta terça-feira (13), funcionários dos Correios aprovaram o fim da greve deflagrada na segunda (12) e o retorno aos trabalhos a partir desta quarta-feira (14).

A decisão foi tomada após o Tribunal Superior do Trabalho julgar o impasse sobre o plano de saúde dos empregados. A direção dos Correios defendia a cobrança de mensalidade dos funcionários e restrição do benefício apenas a estes. Os trabalhadores eram contrários a qualquer mudança no sistema, que garantia seguro-saúde a dependentes (incluindo pai e mãe) com pagamento por procedimento utilizado, e não por parcela fixa mensal.

O item foi o principal impasse da negociação do Acordo Coletivo de Trabalho, tendo sido encaminhado para análise do TST. O tribunal aprovou a proposta do relator do processo, ministro Aloysio Corrêa, prevendo o pagamento de mensalidades variando por idade e remuneração, na modalidade de co-participação na qual os trabalhadores passam a ter que arcar com 30% dos valores e a empresa, com 70%. Já pais e mães serão cobertos pelo plano até o encerramento do ACT em vigor, em julho de 2019.

Em nota, os Correios informaram que na tarde desta terça-feira o TST determinou a manutenção de efetivo mínimo de 80% dos trabalhadores em cada unidade, enquanto durasse o movimento.

Fonte: Agência Brasil.









Últimas Notícias

Geral

Operação Veraneio 2017/2018 termina com redução de crimes e maior integração policial

Geral

Prefeitos da Grande Florianópolis aprovam texto de Projeto de Lei para implantar transporte coletivo metropolitano

Geral

Novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de SC toma posse nesta segunda-feira