Bem-vindo! Terça, 20/02/2018.
Agora na TV 03:00h IGREJA UNIVERSAL / 06:00h MEMBROS DA IGREJA DE DEUS INTERNA / + programas
Busca
Tempo em SC

Polícia

COLUNISTAS

Ver todos
14/11/2017

Polícia

Polícia Civil deflagra operação na Grande Florianópolis

Polícia Civil deflagra operação na Grande Florianópolis Foto: Polícia Civil/Divulgação
Por Secom

A Polícia Civil, por meio da Deic, deflagrou operação policial, em São José, na manhã desta terça-feira, 14, para o cumprimento de 18 ordens judiciais, sendo 10 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão temporária. O alvo é uma organização criminosa atuante na comunidade Morar Bem.

A equipe da Divisão de Repressão ao Crime Organizado, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRACO/DEIC) passou a apurar a atuação de integrações da organização criminosa a partir do homicídio e da tentativa de homicídio, ocorridos na madrugada do dia 3 de novembro na região.

Foram identificados integrantes da facção, dentre eles líderes locais, envolvidos com o tráfico de drogas e alguns deles com participação nos crimes.

Cerca de 60 policiais civis da Deic, coordenados pela DRACO deflagraram a operação, tendo resultado na prisão de 10 adultos e na apreensão de um adolescente, bem como na apreensão de drogas (maconha, crack, cocaína e ecstasy), duas pistolas calibre .40 e .380, munições de diversos calibres, dois coletes balísticos, três rádios comunicadores, anotações e contabilidade do tráfico de drogas, diversos aparelhos celulares, dentre outros objetos.

Dos 10 presos, seis tiveram a prisão temporária cumprida, sendo que destes, dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse de ilegal de armas/munições de calibre permitido/restrito e corrupção de menores, juntamente com outros quatro indivíduos.

Os presos foram conduzidos até a sede da DEIC, para procedimentos de Polícia Judiciária, enquanto que o adolescente foi conduzido à DPCAMI da Capital, para providências legais.

As diligências continuam para localizar e prender dois indivíduos integrantes da facção criminosa que possuem ordem de prisão temporária na investigação conduzida pela DRACO/DEIC. 









Últimas Notícias

Polícia

Polícia Civil de Santa Catarina atinge os resultados mais expressivos dos últimos anos

Polícia

Polícia Civil de SC prende quadrilha de assaltantes que agia nos três estados do Sul

Polícia

Polícia Civil atinge marcas históricas de apreensões de drogas em 2017